top of page
  • André

Ações do IFPR contra o COVID-19

Atualizado: 24 de mar. de 2023

Após a suspensão das atividades acadêmicas, conforme orientação da OMS, o IFPR lançou chamada interna para financiar projetos com foco no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). O campus Jacarezinho teve projeto aprovado e recebeu R$ 4103,10 para execução. Coordenado pelos docentes Pedro Renato Anizelli e Flavia Torres Presti, a verba foi destinada à produção de álcool em gel 70%, sabonetes e marcadores de livros informativos sobre o vírus e formas de prevenção. Com o recebimento de doação de álcool da Usina Maringá foi possível incluir no projeto a confecção de máscaras de tecido pela professora Fernanda Mara Cruz. A estimativa de produção é de 350 litros de álcool, 150 máscaras, 300 sabonetes e 150 marcadores. Parte do álcool já foi doado à Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho e ao Asilo. O restante comporá kits que serão distribuídos à comunidade. A ação contou com o trabalho de servidores e estudantes do curso de Licenciatura em Química.


Em outra ação promovida pelo IFPR Jacarezinho, foram arrecadadas cestas básicas de alimentos e produtos de higiene. A Assistência Estudantil do campus realizou levantamento dos estudantes com necessidades específicas, como falta de alimentação e produtos de higiene, mapeando o destino das doações. Foram arrecadados mais de 2300 kg de alimentos e produtos de higiene que estão sendo entregues pelos servidores às famílias dos estudantes e do entorno do campus seguindo cadastro da Secretaria de Assistência Social do Município.

A Missão COVID do IFPR Jacarezinho conta com a parceria de Gasosa Paranaense e G-Hair que doaram frascos, álcool em gel, shampoo e condicionador.

Durante as próximas semanas o campus estará envolvido em uma ação para atendimento às pessoas que fazem jus ao recebimento do Auxílio Emergencial. Juntamente com NEDDIJ, UENP NUMAPE, PROEC, Escritório Modelo da UENP, Câmara Municipal de Jacarezinho e ONG Núbia Rafaela Nogueira, o IFPR Jacarezinho será sede para atendimento e contará com alguns servidores voluntários da ação nos locais de atendimento. Os atendimentos acontecem das 14h às 17h, nos dias 28/04 IFPR; 29/04 Escola Municipal Ruth Pimentel; 30/04 Escola Municipla João Aguiar; 04/05 Centro da Juventude e 05/05 Escola Municipal José Pavan.


Por último, o diretor geral do campus, Rodolfo Fiorucci, acaba de anunciar que um projeto para confecção de protetores faciais e produção de álcool gel foi aprovado pela Secretaria de Educação Técnica e Tecnológica – SETEC e recebeu o valor de R$ 58000,00 para execução.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page