top of page
  • Macedo

Câmara da mulher empreendedora de cambará confecciona e doa mascaras para a saúde municipal

Atualizado: 24 de mar. de 2023

CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA E GESTORA DE NEGÓCIOS DE CAMBARÁ CONFECCIONA E DOA PARA A SAÚDE MUNICIPAL, ASILO E SAMU MÁSCARAS PROTETIVAS AO NOVO CORONAVÍRUS. JÁ FORAM CONFECCIONADAS CERCA DE 4.000 MÁSCARAS.

Por iniciativa da presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cambará, Monike Trautwein Diniz Ribeiro de Camargo, e aprovada pelas demais diretoras, a Câmara usou os recursos financeiros de um evento, para confeccionar máscaras em tnt, preventivas ao novo CORONAVÍRUS (COVID 19), e que estão sendo doadas à Secretaria Municipal da Saúde de Cambará, Asilo São Vicente de Paulo e SAMU. No total, mais de 4 mil máscaras foram confeccionadas até agora. Foram entregues à Secretaria Municipal da Saúde, 100 unidades, 500 no Asilo, e 100 no SAMU. O restante foram entregues na Unidade de Saúde Sentinela. O item máscara preventiva ao novo CORONAVÍRUS, está em falta no mercado em grande escala, desde que o vírus começou a se espalhar pelo Brasil.

O trabalho da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, chamou a atenção de entidades como a Maçonaria e Lions Clube, que destinaram rolos de tnt para a confecção das máscaras. “Uma iniciativa tímida da presidente Monike, se transformou em uma ação de solidariedade de várias pessoas”, destaca Angélica Cristina Cordeiro Moreira, vice-presidente da entidade.

Também se somou ao trabalho, costureiras que no momento estão desempregadas, mas que a cada lote que entregam para doação, se sentem felizes em participar desta “corrente do bem” que se formou na cidade. São mais de 30 voluntários que estão confeccionando as máscaras de proteção ao novo CORONAVÍRUS (COVID 19), e que carinhosamente são chamados de “formiguinhas”.

O prefeito Neto Haggi, agradece a mais esta ação solidária em prol da Saúde dos cambaraenses. “Já contabilizamos doações do Judiciário, de Sementes Sorria e da Maçonaria Luz do Oriente II, e agora queremos agradecer a iniciativa da Câmara da Mulher Empreendedora e de Negócios de Cambará, na pessoa da presidente Monike que começou esta ação, e também a todos os voluntários que estão se somando a este gesto, na confecção destas máscaras protetivas, que são uma das formas que os órgãos de Saúde do país e internacional estão nos orientando a utilizar. Se por um lado, estamos vivendo dias de muita preocupação provocada por este vírus, por outro lado estamos nos fortalecendo com atitudes como estas, de solidariedade e união, pensando no bem coletivo. Muito obrigad o por es tas doações”, disse o prefeito.

Por Graça Maria com informações de Angélica Cristina Cordeiro Moreira, vice-presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cambará. Fotos – Monike Trautwein Diniz Ribeiro.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page