top of page
  • André

Reunião 17/04/2020

Atualizado: 24 de mar. de 2023

Na segunda reunião de 2020 em 17 de abril, 1º reunião remota, a fala inicial foi livre para que os participantes expressassem os sentimentos e percepções sobre este período tão grave de pandemia do COVID-19 que nós como pessoas, e as entidades que representamos, estamos vivenciando. E, a seguir, o foco foi o que nossas entidades e instituições estão fazendo para enfrentar os inúmeros obstáculos e colaborar com as comunidades e empreendedores?

Após essa exposição entraram na pauta questões e articulações para a efetivação de parcerias, como a do SRI NP – com a UENP, Sebrae e a Fommento Pr para apoio ao crédito, principalmente, como complementação ao serviço das Salas do Empreendedor e dos Agentes de Crédito regionais; do Sebrae, Prefeituras e a SGC – Sociedade Garantidora de Crédito para ampliação de crédito aos pequenos negócios; do Sebrae e a Emater, escritório Santo Antônio da Platina, para a comercialização da produção dos agricultores familiares pela internet e do Sebrae e a CACENORPI – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro – para a utilização de plataformas digitais também para a comercialização das MPEs (micro e pequenas empresas).

Finalizamos externando a nossa preocupação com as ações pró beneficiários do Auxílio Emergencial (do Governo Federal), em nossos municípios. Importante frisar, que essa dialogia serviu para efetivar iniciativa, já anteriormente analisada pelo IFPR, campus Jacarezinho de organizar uma gama de parceiros para realizar orientação e cadastramento para este beneficio. O que vem se efetivando com êxito e protagonismo em Jacarezinho.



1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page